Supremo Tribunal Federal (STF)

Supremo Tribunal Federal (STF)
Powered By Blogger

Nélson HUNGRIA

"Ciência penal não é só interpretação hierática da lei, mas, antes de tudo e acima de tudo, a revelação de seu espírito e a compreensão de seu escopo para ajustá-lo a fatos humanos, a almas humanas, a episódios do espetáculo dramático da vida." (Hungria)

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Reflexão diária: não sabemos esperar !

Definitivamente, não sabemos esperar. Todavia, ao mesmo tempo percebemos (ainda que inconscientemente) que tudo tem o seu tempo apropriado para acontecer, sendo que o fruto demora para amadurecer. Assim, precisamos de tempo para aprender, crescer e conquistar. Algumas coisas demoram quase toda a nossa vida para serem alcançadas, pois precisamos de preparo para recebê-las.

Há os que dizem esperar em Deus, mas são poucos os que realmente o fazem. Na verdade, esperam por falta de alternativa, não por decisão consciente. Enquanto aguardam resmungam, ficam tristes e sufocados em sua própria ansiedade. Muitas vezes, por não suportarem a demora, precipitam-se e jogam fora todo o tempo que gastaram esperando algo que não tinham a firme confiança de alcançar.

Esperar requer fé, sobretudo quando vivemos em meio a circunstâncias que dizem o contrário do que cremos, como no caso de Jó. Da mesma forma, requer amor, pois ele tudo espera e tudo suporta, até mesmo a dor de ver o tempo avançar e nada do que desejamos acontecer. 

in Presente Diário, 2013 (adaptado).

Atenciosamente,

Júlio !

Nenhum comentário:

Postar um comentário